2 de outubro de 2011

Vestido para Barbie passo-a-passo

Esse vestidinho é bem fácil de fazer. Eu não entendo nada de corte e costura, não tenho máquina de costura e mal e mal sei fazer bainhas e mesmo assim consegui concluir a tarefa de forma satisfatória.
A vantagem desse modelo é que ele é bem básico e alterando o tecido e/ou o comprimento da saia dá para criar desde um simples vestidinho de verão até um elegante vestido de baile (acho que me empolguei um pouco e estou exagerando)

Vamos ao passo a passo:

Corte dois retângulos com as seguintes medidas: 15cm x 6,5cm (para a parte de cima do vestido) e 13cm x 30,5com (para a saia) . Costure 'bainhas' em torno dos dois retângulos - um dos lados grandes da saia pode deixar para alinhavar depois, pois o alinhavo será usado para franzir.



Pegue o retângulo menor e envolva a Barbie nele. Prenda atrás com um alfinete. Com o auxílio de dois outros alfinetes, marque dois ajustes para acinturar o 'corpete'. Esqueci de tirar fotos com os alfinetes - abaixo está a foto com as costuras já mal feitas.


Pegue a saia e faça o franzido - basta passar a linha e dar uma puxadinha até chegar ao efeito desejado.
Costure a saia na parte de cima do vestido - como o 'acabamento' da parte de cima estava muito ruim e o franzido da saia estava legal, preferi deixar a borda da saia aparente.
Costure o velcro nas costas do vestido e...


Vista a boneca.
Pelo sorriso e pela pose dá para notar que a Barbie ficou satisfeita com a nova roupinha. :)

Aceito sugestões para melhorar meu desempenho já que minha chefe de 5 anos irá exigir outros modelitos para suas bonecas hehehe

11 comentários:

Anônimo disse...

amei e eu acho q vc deve colocar lantejoulas para ficar mais brilhantes e colar com cola pano sua filha vai amar

Anônimo disse...

que lindo ta de paraben

Anônimo disse...

Lindo,amei!!

Anônimo disse...

tenho 10 anos, vi esse site e gostei mt desse vestido é bem fácil minha mae esta me ajudando e ta ficando mt lindo

Funk /Sertanejo Universitario disse...

eu achei uma droga isso vc falou assim : mal feito .
vc tinha que prestar mais atenção nos seus erros ...ok

ASS: carlline lima .....
tenho 28 anos

Anônimo disse...

vc devia fazer um vestido de babados. minha mãe fez um pra mim, ficou legal!

Anônimo disse...

achei muito lindo gostei.

Anônimo disse...

nao gostei feio

Anônimo disse...

bom nao gostei

Unknown disse...

eu fiz fico lindo igualzinho bj

Anônimo disse...

Achei super interessante para quem nao tem muito tempo, nem habilidades e muito menos maquina de costura. Parabens tentarei pra a minha priminha. bjs :)

Template by:

Free Blog Templates